Mantive diversos blogs numa fase inicial, tanto por inépcia, quanto por um desejo de diversificação e especialização. Eles ainda existem, mas raramente recebem novas postagens.

Velhos blogs de Paulo Roberto de Almeida:

1) Blog Paulo Roberto de Almeida: http://paulomre.blogspot.com/

Um blog dedicado aos livros, às relações internacionais e aos problemas do desenvolvimento econômico e social, com ênfase nas questões da inserção internacional do Brasil; Mantido e alimentado de: 6 de dezembro de 2005 a 21 de janeiro de 2006 (bloqueou…); posts de números: 0 a 177, ou 178 postagens.

2) Blog Cousas Diplomaticas: http://diplomaticas.blogspot.com/

Um Blog complementar ao meu Blog anterior (http://paulomre.blogspot.com), no qual pretendo continuar falando de livros, disponibilizando materiais de leitura e discutindo questões da atualidade econômica e política brasileira e internacional. Manutenção e postagens de: 21 de janeiro de 2006 a 4 de abril de 2006 (quando também bloqueou) Posts de números: 178 a 329, ou 251 postagens.

3) Diplomatizando: http://diplomatizando.blogspot.com/

Este Blog se apresentava-se como complementar e sucessivo a meus blogs anteriores ou ainda existentes (http://paulomre.blogspot.com/, http://diplomaticas.blogspot.com/ e os demais, que vão indicados na coluna da direita). Nele pretendia continuar falando de livros, disponibilizando materiais de leitura e discutindo questões da atualidade econômica e política brasileira e internacional. Postagens a partir de: 4 de abril de 2006 Posts do número 330 até o número 486, ou 156 postagens.

4) Textos Paulo R. de Almeida: http://textospra.blogspot.com/

Este era (ainda existe) um blog “dependente” ou “assistente” de meu blog principal (diplomatizando.blogspot.com, que sucedeu aos anteriores: diplomaticas.blogspot.com e paulomre.blogspot.com), no qual pretendia “depositar” textos diversos, cuja inserção naquele blog resultaria num peso adicional ou num estorvo à leitura. Como se você estivesse frequentando um sebo ou uma “biblioteca”, por certo mal arrumada e mesmo caótica, mas ainda assim um repositório de escritos esparsos. Postagens a partir de 14 de dezembro de 2005.

5) Vivendo com os Livros: http://vivendocomlivros.blogspot.com/

Um blog voltado para minhas leituras, minhas resenhas, meus livros e de outros.

6) Book Reviews: http://praresenhas.blogspot.com/

Blog de Paulo Roberto de Almeida dedicado inteiramente aos livros e sua avaliação crítica. Postagens a partir de: 21 de janeiro de 2006.

7) PRA Academia: http://pracademia.blogspot.com/

Um novo blog dedicado a apoiar minhas ocupações docentes, as atividades de pesquisa e temas acadêmicos, de modo geral, que pode ser visto como complementar a meu site pessoal (www.pralmeida.org) e a meus outros blogs, em especial o blog de interesse geral “Cousas Diplomáticas” (http://diplomaticas.blogspot.com/). Postagens a partir de 13 de fevereiro de 2006, até 10 de abril 2006.

8) Eleições presidenciais 2006: http://eleicoespresidenciais.blogspot.com/

9) DiplomataZ: http://diplomataz.blogspot.com/

Um blog eminentemente pessoal, de caráter cultural.

10) Shanghai Express: http://shangaiexpress.blogspot.com/

Serviu-me para acumular muitos textos, observações, comentários, artigos diversos, resenhas de livros, durante o período passado na China (2010).

11) Eleições presidenciais 2010: http://eleicoespresidenciais2010.blogspot.com/

12) Diplomatizzando: http://diplomatizzando.blogspot.com/

Atual: desde 17 de junho de 2006, a partir da postagem 487 do blog Diplomatizando; numeração abandonada posteriormente.